Paranavaí e Roma de Apucarana se enfrentam hoje, às 16 horas, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, naquele que deverá ser um dos jogos mais tensos do Campeonato Paranaense deste ano. Quem perder fica muito próximo do rebaixamento à Segundona em 2013, junto com o Iraty, que teve seu descenso confirmado na rodada passada.
Durante quase todo o Estadual, o Paranavaí ocupou a zona de rebaixamento. A equipe só começou a reagir na reta final do segundo turno. Invicto a cinco rodadas, o Vermelhinho conseguiu sair da degola há duas rodadas. O time comandado pelo técnico Richard Malka, ex-comandante do Roma, quer liquidar a fatura hoje para não depender de uma vitória na última rodada, quando terá pela frente o Atlético, em Curitiba. Hoje, a diferença na classificação geral está em quatro pontos (19 a 15).
Ao contrário do ACP, o Tricolor da Cidade Alta, que já havia feito uma campanha ruim no primeiro turno, não conseguiu reagir no segundo. É o lanterna, com apenas quatro pontos, condição que o levou à zona de rebaixamento no lugar do rival desta tarde. A situação é desesperadora. Se não vencer hoje, o time de Apucarana estará matematicamente rebaixado à Segundona no ano que vem. Para escapar, a equipe precisa vencer o ACP hoje e o Coritiba, em casa, na última rodada, e ainda torcer contra o rival na rodada final.
''A situação é difícil, mas enquanto houver chances vamos lutar'', falou o técnico interino do Roma, Antônio Gleidson, logo após o empate heróico com o LEC. Ele não poderá escalar hoje o zagueiro Tiago Coutinho e o volante Sérgio, suspensos pelo terceiro amarelo. O atacante Fábio está de volta e jogará ao lado de Souza.
No ACP, Malka também tem problemas. O meia Piraju, suspenso, está fora. Com dores no joelho, o lateral-direito Hesdras é dúvida. Se ele não jogar, a tendência é que o meia Rafael Pulga seja improvisado na lateral. Em compensação, o treinador volta a contar com o goleiro Serginho, o zagueiro Alex Noronha, o meia Alex e o atacante Edenílson, poupados diante do Toledo.
Fonte: Radiogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário